quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Cárdio Transformação


“Darei a eles um coração não dividido e porei um novo espírito dentro deles; retirarei deles todo o coração de pedra e lhes darei um coração de carne”.

Sabe o que isto pode estar lhe dizendo? Algo que muita gente não enxerga.

As pessoas não enxergam o que quero dizer porque o maior problema das relações humanas são a falta, ou a distorção, do amor. Como um coração de pedra poderá ter a capacidade de dar e receber amor, se está revestido de um material tão rígido? O amor precisa encontrar caminhos suaves, para conseguir ir e vir com suavidade. Ninguém jamais amou, ama ou amará absolutamente sem, antes, ter recebido amor. E é por isso que precisamos desesperadamente de Deus, pois Ele é a fonte do amor. Caso contrário, o amor acaba. Mas, no plano de Deus, quem dá amor sente-o mais do quem o recebe. Por outro lado, quando a única desculpa para não amarmos é o medo, devemos lembrar-nos de que Deus não é o originador do medo. Precisamos de Deus.

O que o verso postado acima quer dizer é que Deus tem um lindo plano para você. O Senhor tem um plano para cada um de nós. Olhe para o que Ele promete. Você se sente seco de amor? Seu coração está como aqueles solos arenosos, pedregosos, quentes, ásperos e enrijecidos, por falta de chuva? Escute o Senhor dizendo: “Darei a eles um coração não dividido e porei um novo espírito dentro deles; retirarei deles todo o coração de pedra e lhes darei um coração de carne”. É isto que o papai do Céu quer fazer com você. Ele quer encher o seu coração da fertilidade, da maciez e da suavidade do amor. Por que não aceitar?

O coração nunca explode por excesso de amor; mas, a escassez de amor pode fazer o coração secar-se até ficar sem vida e morrer. Sente necessidade de uma cárdio transformação? Sente que o seu coração está duro? Precisa de amor? Precisa ser uma pessoa mais amorosa? Beleza! Este é o primeiro passo, porque sentir-se insensível é um auto-sintoma da maturidade de alguém que possui uma grande sensibilidade. Só pelo fato de estar lendo esta mensagem, já temos uma evidência de que Deus está trabalhando no seu coração.

Leia a sua Bíblia diariamente. Assim como eu encontrei esse versículo maravilhoso, no qual nós estamos meditando, na Palavra de Deus, nas Escrituras Sagradas há muitas outras bênçãos reservadas. Todas elas para sua vida. Basta que você abra o Livro do Senhor e as busque ali.

“Darei a eles um coração não dividido e porei um novo espírito dentro deles; retirarei deles todo o coração de pedra e lhes darei um coração de carne” (Ezequiel 11:19).

Um abraço,

Pr. Valdeci Jr.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.