Apesar de o Natal possivelmente coincidir com outras datas seculares, em si, seu estabelecimento celebra um evento profundamente Cristão, a encarnação de Jesus Cristo. O EVENTO celebrado é que cristianiza a data.
Alguns acham que o Natal deve ser celebrado, mas de maneira diferente: não como uma celebração do nascimento de Cristo mas fazendo obras de caridade, cuidando de enfermos, mendigos, etc.
Sem dúvida, Jesus foi o “servo dos servos” e o Natal deveria levar-nos ao serviço. Portanto, vamos fazer o bem neste período pois as pessoas estão abertas a isso: mutirões de Natal, ministérios pessoais, beneficência cristã.
Mas creio que os Adventistas deveriam ser os líderes das grandes celebrações de Natal com musicais, cantatas, programas especiais na Igreja e para a comunidade. Que nossas Igrejas deixem de lado as dúvidas sobre o significado cristão desse período e se encham de hinos de louvor ao bebê de Belém! Que haja enfeites, luzes, árvores de Natal, encenações de Natal e tudo o que exalte o nome daquele que nasceu em Belém.
Criou-se aqui uma tradição quase inesgotável de lindos hinos sobre o nascimento de Jesus, algo que deixa a desejar na cultura evangélica em outros lugares. Seria impensável NÃO celebrar a Cristo neste período.
Tenham todos um Feliz Natal!!!
São os votos do DeltaClub
Grande Abraço...
=D
quinta-feira, 24 de dezembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Tecnologia do Blogger.
0 comentários:
Postar um comentário